quarta-feira, 6 de junho de 2018






A MÚSICA NA CCB




Há pelo menos 700.000 (*) músicos oficializados em todo o Brasil, os quais são voluntários e aprenderam também gratuitamente, levando pouco mais de um ano em seu aprendizado.


Sob um ponto de vista puramente estatístico, isso se constitui na MAIOR ORQUESTRA DO MUNDO.

Na verdade, se hipoteticamente fossem ajuntados todos os músicos em um só lugar e tempo, seriam capazes de executar as mesmas centenas de hinos de nosso hinário sem nenhuma dificuldade.

Quanto às irmãs organistas não temos números oficiais a respeito, mas podemos considerar timidamente a média geral de 2 organistas por congregação oficializada, o que nos daria um número inicial de 33.200 irmãs organistas que se alegram em servir a Deus dessa forma.

Note-se que isso é uma estatística genérica, que não corresponde à realidade de cada local.

Tanto os músicos quanto as organistas, os encarregados de orquestra, os encarregados regionais bem como os irmãos instrutores e as irmãs instrutoras, a exemplo de todos os demais obreiros da CCB são voluntários, exercendo seus ministérios graciosamente, sem qualquer espécie de remuneração.

É de conhecimento da irmandade que a Bíblia Sagrada declara que é perfeitamente lícita e justificada a remuneração dos obreiros (como acontece em muitas outras igrejas cristãs) porém adota o sistema de voluntariado.




(*) - Esse é um número em bruto, pois não foram considerados os casos em que o irmão deixa de ser músico, seja por ser absorvido para o ministério espiritual, ou em caso de falecimento, etc.
O número que publicamos contempla a quantidade aproximada de irmãos que foram oficializados no transcorrer da existência da CCB.



































































































































.

Nenhum comentário:

Postar um comentário