quinta-feira, 7 de junho de 2018




A PAZ DE DEUS !


Meu nome é Asher Nascimento, casado há 21 anos e membro da Congregação Cristã no Brasil desde o ano de 2003 onde desci às águas do batismo na cidade de Esteio/RS.

Conheci a "CCB" por intermédio da minha esposa, pois ela praticamente nasceu dentro dessa obra; onde meus sogros e cunhadas também fazem parte.

Sempre fui inclinado a ler as escrituras sagradas com o propósito de estar me alicerçando na graça de nosso salvador Jesus Cristo pois Ele mesmo disse em João 5:39 que são elas que contém palavras de vida eterna e que testificam sobre Ele.

Também há as palavras de Paulo elogiando os crentes de Beréia que tinham o costume de buscarem nas escrituras o embasamento sobre tudo o que ele pregava. Ele disse à eles:

Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim”. - Atos 17:11


Confesso que tais palavras muito me incentivaram a buscar a plena verdade na bíblia!
Clamei a Deus que me guiasse com seu Espírito e me abrisse o entendimento nesta jornada de estudo das escrituras que eu decidi adentrar.

Mas não comecei a minha busca pelo conhecimento apenas a partir do novo testamento e sim, desde Gênesis pois também está escrito na palavra: 

“Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;” - 2 Timóteo 3:16.


Então comecei a perceber que a bíblia se auto explica! Há versículos que para compreendermos seu contexto devemos ler o capítulo inteiro; há capítulos que devemos ler os anteriores e posteriores ou até mesmo o livro inteiro e há livros do novo testamento por exemplo, que devemos buscar seu contexto lá no antigo testamento.

Então, convido a toda santa irmandade a examinarem meus estudos que são totalmente baseados contextualmente  nas sagradas escrituras, e também analisados dentro dos escritos originais hebraicos e gregos; que abordam não somente sobre as leis de Deus, mas também sobre diversos assuntos bíblicos. A única coisa que busco em Deus, é a plena verdade!


Deus te abençoe!








































































































.

Nenhum comentário:

Postar um comentário